A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Alunos do Programa Jovem Aprendiz Rural em Barreiras participam de aula prática em fazenda



Trinta e cinco jovens que participam do Programa Jovem Aprendiz Rural, na cidade de Barreiras, Oeste do estado, colocaram em prática os ensinamentos do módulo de Agricultura de Precisão (Sistema MAS), na Fazenda Modelo Paulo Mizote. Nessa etapa do curso, os aprendizes tiveram a oportunidade de ter aulas práticas e teóricas, além de aprender a como usar as tecnologias encontradas nas grandes fazendas.

Durante o estudo no laboratório de informática, os jovens utilizaram os simuladores de GPS controlados pelos computadores e celulares. Depois, durante a aula em campo, eles tiveram a oportunidade de pilotar um trator usando a direção manual e o piloto automático. A TV Oeste, filiada da Rede Bahia, registrou a aula.

A agricultura de precisão (AP) tem por objetivo identificar a diversidade espacial e temporal no campo, em busca de melhorias no manejo das culturas, diminuir a contaminação dos solos das áreas produtivas, aperfeiçoar o uso de insumos agropecuários, redução dos custos de produção e aumento de produtividade, buscando sempre a proteção do ambiente.


Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon