Alunos da FASB conhecem tecnologias de transmissão em visita técnica à TV Oeste





As visitas técnicas estão entre as atividades acadêmicas mais apreciadas por alunos e professores. Essa modalidade aproxima o estudante do universo profissional que ele vai encontrar após a graduação e proporciona uma experiência rica em conhecimentos. Com esse objetivo o curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou, no início da noite desta segunda-feira (29), uma visita às instalações da TV Oeste, emissora afiliada à Rede Globo, inaugurada em fevereiro de 1991. Aos visitantes foram apresentados o funcionamento de equipamentos como o muchilink,que permite a transmissão do sinal a partir de um equipamento compacto, o que dispensa a logística anterior, dotada de um carro específico e grandes antenas; a estrutura de engenharia; o acervo da emissora (CDOC); ilhas de edição de áudio e vídeo; redação; setor comercial; controle de qualidade e estúdio.

“Ao abrir essa oportunidade para que acadêmicos de comunicação venham visitar a TV Oeste, de alguma forma estamos trazendo a sociedade para dentro da empresa e propiciando uma experiência prática que vai contribuir para a formação deles. Claro que pensamos também no futuro, porque temos egressos da FASB trabalhando conosco, e, a depender da demanda, esses jovens podem estar junto com a gente em alguma parceria. Esses jovens são importantes para o mercado da publicidade, da criação, onde temos agências parceiras”, disse, Rickard Alves, coordenador de tecnologia da TV Oeste, que guiou a turma do primeiro semestre pelos departamentos da emissora.

O professor da disciplina ‘Operação de Equipamentos’, do curso de Produção Audiovisual, José Carlos Silva, falou sobre a atividade. “A FASB se preocupa em proporcionar conhecimentos que levem os alunos o mais próximo do que vão encontrar no mercado de trabalho. Com essa visita os alunos puderam conhecer tecnologias modernas para transmissão de áudio e vídeo. A faculdade fornece muita informação, mas é sempre importante realizar atividades complementares, no campo de atuação de cada curso, para tornar a bagagem dos estudantes mais diversificada. Esse é o diferencial que eles terão no mercado, pois chegarão com uma visão mais ampla das possibilidades”, avaliou.

Maiara Harff, acadêmica ingressante do curso de Produção Audiovisual, mostrou-se satisfeita com a passagem pela TV. “Acompanhamos o processo de produção desde o início, até a apresentação do telejornal. Aprendemos muita coisa, tiramos muitas dúvidas e fomos muito bem recebidos aqui”. Quem também participou da visita foi Darline Timm. “Eu tinha muita vontade de conhecer a produção dos trabalhos desse universo imenso da televisão, nos bastidores. Então estou muito contente com essa oportunidade. Com certeza vai contribuir muito para ampliar minha visão sobre a rotina dos profissionais que atuam nessa área”, afirmou a discente, após uma divertida sessão de fotos, no estúdio, com os colegas da turma.
   
 Araticum Comunicação

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima