segunda-feira, 6 de maio de 2019

Adrenalina e esportes radicais marcam o feriado de estudantes de Educação Física da FASB

 

O feriado de 1º de maio foi de muita adrenalina e diversão para acadêmicos da disciplina Esportes Radicais e Aventura, do 7º semestre de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Sob a orientação do professor da disciplina, Rogério Porto, a turma viajou até a cidade vizinha, de São Desidério, para pôr em prática, o aprendizado recebido em sala de aula. Lá visitaram as atrações turísticas Gruta do Catão, Lagoa Azul e Paredão Deus Me Livre, no povoado de Sítio Grande. Em cada parada, uma experiência com esportes radicais e de aventura.

Rapel, Tirolesa, Escalada e Canoagem foram algumas das principais atividades realizadas pelos acadêmicos, que, além de sentir na pele a adrenalina proporcionada a cada novo desafio, puderam conhecer e vivenciar todas etapas prévias e posteriores, imprescindíveis para o sucesso dos esportes. “Foi uma experiência muito proveitosa porque os alunos tiveram acesso a quesitos como segurança, os cuidados que devem ser tomados para praticas esses esportes e como orientar os praticantes, além de conhecer toda a estrutura montada. Pudemos explorar cinco modalidades do sistema de esportes radicais com 100% de participação da turma”, diz o professor Rogério.

O paredão Deus Me Livre foi um atrativo à parte. Com cerca de 40 metros de altura o local é parada obrigatória na região Oeste da Bahia para os amantes do Rapel, uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações. No local, os acadêmicos utilizaram as técnicas já vistas durante as aulas, além de explorar, um desafio único de superação e adrenalina.

“Foi uma experiência única com um misto de sentimentos e emoções. Os esportes radicais são um dos leques que a Educação Física trabalha, tendo em vista uma área muito importante, pois além de fomentar e fortalecer o turismo, zela pela diversão e a prática segura, além disso proporciona uma vivência única e encantadora direto com a natureza”, descreveu a aluna Vânia Alves dos Santos, que fez questão de vivenciar cada uma das propostas lançadas durante o dia.







Araticum Comunicação

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon