terça-feira, 30 de abril de 2019

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inicia mais um ciclo do Programa Mãe e Filho com Amor


Começaram nesta terça-feira (30), na sede do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), no Santa Cruz, as atividades de mais um ciclo do Programa Mãe e Filho com Amor, desenvolvido em parceria pelas secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. E no dia 08 de maio, o ciclo começa na Academia da Saúde, no bairro Mimoso II. A inscrição para participar do programa deve ser feita no posto de saúde onde a gestante realiza o acompanhamento médico.

Durante as atividades, as futuras mamães participarão de palestras educativas e preventivas ministradas por uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social. As gestantes recebem atenção especial até o fim da gravidez, cumprem o calendário do exame pré-natal com consultas e exames regulares.

As mulheres beneficiadas pelo programa também têm agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais. No final do programa, as mães serão contempladas com um kit contendo itens para os primeiros cuidados com os bebês. Desde 2017, cerca de 500 gestantes já receberam acompanhamento do Programa Mãe e Filho com Amor.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o programa é fundamental para garantir o bem estar durante um período muito importante para mamães e bebês.

“Eu peço a todas as gestantes que façam parte do Mãe e Filho com Amor. Ele proporciona muitos benefícios e assegura uma gestação tranquila e com todo o acompanhamento necessário, nossos profissionais da área da saúde estão à disposição para cuidar das futuras mães e de suas crianças.”, concluiu o gestor.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon