A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Prefeitura de Barreiras concede reajuste salarial aos servidores municipais




Aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, as leis de autoria do Poder Executivo, que estabelecem o aumento salarial dos servidores municipais já foram publicadas em Diário Oficial nº 2939. A lei 1360/2019 define em 4% o reajuste de todos os servidores civis, já os professores receberão um aumento de 6,5% conforme previsto na lei municipal 1361/2019, que serão inseridos no vencimento já de abril, conforme data base.

As mesas de negociações foram iniciadas no início do mês de abril com o Sindicato dos Professores e Especialistas em Educação – Sinprofe e o Sindicato dos Servidores Públicos de Barreiras – Sindsemb. O reajuste dos servidores civis atualmente é estipulado pelo IPCA que acumulou em 2018 o percentual de 3,75%, e a gestão municipal concedeu 4%. Os professores fecharam acordo em 6,5%, bem acima do piso salarial nacional do MEC, que ficou em 4,17%.

A presidente do Sinprofe, prof.ª Maria Rodrigues citou em rede social, a grande conquista da categoria e agradeceu a sensibilidade da administração municipal. “Quero agradecer ao gestor municipal, Zito Barbosa, por nos conceder de forma justa e respeitosa a oportunidade do diálogo, por oportunizar o Sinprofe o direito de defender suas demandas e, nesse caso em especial, um percentual de reajuste salarial mais digno para a categoria. O reajuste de 6,5%, apesar de considerarmos justo, foi uma conquista. E, graças à abertura das negociações, foi possível chegar nesse resultado, em apenas duas reuniões. Dessa forma, todos ganham inclusive a Educação municipal, pois quando há diálogo, a tendência é o crescimento de ambas às partes”, ressaltou a presidente.

As duas propostas foram aprovadas em Assembleias realizadas pelos sindicatos, aprovadas por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionadas. O prefeito Zito informou que os salários serão pagos nesta segunda-feira, 29, com os respectivos reajustes.

“Estou muito feliz, encerramos as mesas de negociações e diálogo de forma franca e respeitosa com a presidente Maria Rodrigues, diretoria do Sinprofe e com os representantes do Sindsemb. Após a avaliação do impacto financeiro, conseguimos conceder reajuste de 6,5% para os professores da rede pública municipal e 4% para os servidores civis, já aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado. Continuamos com nosso compromisso e rotina de pagar nossos colaboradores dentro do mês trabalhado, e nesta segunda-feira, todos já vão receber seus salários com o reajuste”, garantiu o prefeito Zito Barbosa.


Dircom Prefeitura Municipal de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon