A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

sábado, 6 de abril de 2019

Municípios que aderiram ao Programa Saúde na Escola poderão aderir ao Programa Crescer Saudável


O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, informa que os municípios que aderiram ao Programa Saúde na Escola 2019/2020 poderão aderir ao Programa Crescer Saudável 2019/2020 até o dia 12 de abril.

O Programa Crescer Saudável 2019/2020 consiste em um conjunto de ações a serem implementadas no âmbito do PSE, com o objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil. Os municípios que aderirem receberão incentivos financeiros para realizar ações de vigilância nutricional, promoção da alimentação adequada e saudável, incentivo às práticas corporais e de atividade física, e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade.

A adesão do município está disponível desde o dia 4 de abril, apenas no módulo do PSE do portal e-Gestor da Atenção Básica.
Ascom/Sesab

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon