Desculpe o transtorno! Estamos fazendo alguns ajustes!

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Jusmari preside reunião da Comissão de Agricultura em Irecê nesta sexta-feira


A Comissão de agricultura e Política Rural da Bahia se reúne nesta sexta-feira, as 17 horas, no Parque de Exposições de Irecê para discutir dívidas agrícolas e o decreto que retira o subsídio para energia elétrica na agricultura. A deputada Jusmari Oliveira, presidente da Comissão de Agricultura disse que esta é uma boa oportunidade para que parlamentares debatam questões importantes do semi´-árido baiano e ouçam as principais reivindicações dos produtores da região de Irecê.

A deputada ressaltou que Irecê fez história como uma das maiores produtoras de feijão do Brasil e que o Município tem tradição na produção de cebola, tomate, milho, banana e também na pecuária. Segundo a parlamentar, a luta contra o decreto 9.642 que retira o subsídio da energia rural é uma pauta importante para o setor. “Vale lembrar que o decreto prejudica grandes e pequenos produtores e tem um efeito cascata que vai impactar o preço dos produtos para o consumidor final.” A deputada afirmou ainda ser imprescindível que o governo derrube o decreto e devolva o subsídio aos produtores rurais.

Jusmari afirmou também que a reunião servirá para descortinar outros campos de reivindicação. “Precisamos da melhoria das estradas para escoamento da produção, telefonia rural, segurança pública no campo, fortalecimento da agricultura familiar, de logística e vamos também debater diversos outros assuntos pois entendemos que para se produzir no semi-árido é preciso superar diversos obstáculos e, mesmo assim, os agricultores da região de Irecê, dão uma lição de coragem e merecem o reconhecimento por tudo que representam para a economia da Bahia.”

Logo após a Audiência Pública, Jusmari participa da abertura oficial da Expoagri, A Exposição Agropecuária de Irecê.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon