Jusmari apresenta Moção de Aplausos a Rui Costa pela implantação do Centro de Tratamento de Câncer no Hospital do Oeste


No Dia Mundial de Combate ao Câncer, a deputada estadual Jusmari Oliveira protocolou uma Moção de Aplausos ao governador da Bahia, Rui Costa pela implantação do Centro de Combate ao Câncer no Hospital do Oeste em Barreiras. A obra conta com investimentos da ordem de 5 milhões de reais e tecnologia de ponta para atender a população de todo Oeste Baiano. O centro terá unidade de diagnóstico, acompanhamento psicológico, quimioterapia, internamento e deverá ser uma referência no tratamento de câncer no interior da Bahia.

A deputada disse que apresentou a Moção de Aplausos ao governador por ser esta uma data oportuna para se refletir sobre a humanização do tratamento de câncer e que Rui Costa teve sensibilidade de oferecer a região Oeste um acompanhamento digno aos pacientes do setor de oncologia. “Aqui as pessoas que são portadoras da doença são obrigadas a fazer uma sofrida viagem de ônibus para Salvador, Brasília ou outras capitais para se submeter a quimioterapia, muita gente não tem condições financeiras para permanecer no local do tratamento e, após as sessões, pegam ônibus de volta, o sofrimento é imenso e isso acaba por tornar mais grave o quadro do paciente” destacou Jusmari.

Ela salientou que agora com a implantação do Centro de Tratamento de Câncer no HO, os pacientes poderão se tratar com muito mais condições, perto de suas famílias e num ambiente amplamente favorável a recuperação da saúde.

“Eu que quando fui prefeita de Barreiras fiz o que estava ao meu alcance para promover uma saúde de qualidade para a população, continuo trabalhando com muito empenho ao lado do nosso governador para que o Oeste tenha cada vez mais investimentos na saúde. Além do Centro de Tratamento do Câncer, o governador está construindo o Centro de Cardiologia e a Policlínica Regional do Oeste. Por todas estas iniciativas ele é merecedor desta Moção de Aplausos”, finalizou a parlamentar oestina.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.