sábado, 6 de abril de 2019

Formosa do Rio Preto: Famílias beneficiárias do Bolsa Família participam de oficina de educação financeira no Cras


A Administração Municipal de Formosa do Rio Preto iniciou nesta sexta-feira (05/04) o Programa “Futuro na Mão: Dando um Jeito na Vida Financeira”, com oficinas desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em sua sede, e ofertada para beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e do serviço de Proteção de Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Também participaram desse primeiro encontro, a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal, o secretário de Assistência Social, Edilberto Barreto, a coordenadora do Cras, Roneide Saraiva, e sua equipe técnica.

A técnica responsável pela oficina de educação financeira é a psicóloga Fernanda de Souza Barros, que participou de formação em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Social, para ser facilitadora de educação do referido programa. Segundo Fernanda, “a iniciativa tem entre seus objetivos a melhoria da gestão do orçamento familiar, reorganizando seus hábitos financeiros para que tenham maior autonomia com o emprego da renda e qualidade de vida da família”, mencionou.
O Centro de Referência de Assistência Social, a Casa das Famílias, realiza acompanhamento individual, em grupo e comunitário, visando contribuir com a autonomia das famílias, o fortalecimento da sua capacidade protetiva e de prevenção de vulnerabilidade e situações de risco social.















Ascom/Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!