A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

terça-feira, 23 de abril de 2019

Em Luís Eduardo Magalhães, famílias carentes assinam contrato com a Caixa e realizam o sonho da Casa Própria


Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a Caixa Econômica Federal e os beneficiários das casas do Residencial Solar Santa Cruz, assinaram os contratos de entrega de 133 imóveis. 

A cerimônia realizada no Centro Cultural reuniu o prefeito Oziel Oliveira; o gerente regional do banco no oeste da Bahia, Nelson Antônio de Siqueira; a assistente de projetos sociais da Caixa Econômica Federal, Mayara da Cunha Xavier; a assistente operacional da Caixa Econômica Federal, Keylla Thaise Pereira Carvalho; o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Vanderlino Rodrigues; o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos; a secretária de Educação, Rose Sertão e o vereador Deusdete Petronílio, que representou a Câmara de Vereadores.

Durante a cerimônia, a secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, falou do empenho da equipe junto a Caixa Econômica Federal para acelerar o processo de entrega das unidades habitacionais, garantindo a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias.

“Foi um trabalho muito intenso de vistas e avaliações cadastrais. Aproveito a oportunidade para agradecer a equipe da secretaria, em especial as assistentes sociais, que não mediram esforços para que esse momento fosse possível”, comentou Fábio Rocha.

O prefeito Oziel Oliveira destacou a importância do momento, tão esperado por quem aguarda a casa própria. Ele falou ainda da sensação de dever cumprido em garantir melhores condições de vida a muitas pessoas que enfrentavam dificuldades e que agora poderão proporcionar um lugar adequado para toda a família.

“Realizamos um processo intenso de avaliação e apenas as pessoas que realmente precisam estão sendo beneficiadas. Estou muito feliz com a assinatura desses contratos que mudarão o destino de quem vivia em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social”, comemorou o gestor.

O residencial, que fica na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, beneficiará um total de 176 famílias. Cada apartamento tem 44,50 m², distribuídos em dois quartos, sala de estar, cozinha e banheiro.

O local, conta ainda com centro de capacitação para a realização de cursos e oficinas da secretaria de Trabalho e Assistência Social, quadra poliesportiva, estacionamento, quiosque, parque infantil, praça para ginástica, área verde, calçadas com piso tátil, rampas de acesso para cadeirantes e ruas pavimentadas.




Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

1 Comments so far

Por que as dai já entregam e a de barreiras nada ainda

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon