quarta-feira, 3 de abril de 2019

Em assembléia, servidores de Barreiras aprovam acordo de reajuste salarial




Após as tratativas em reunião do Sindsemb com a administração municipal, os servidores civis municipais aprovaram o acordo proposto pela Prefeitura para o reajuste salarial de toda categoria, em assembleia na segunda-feira (01). O percentual encaminhado pela administração municipal foi de 4%.

O valor está acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (Ipca), e na visão do sindicato, o acordo foi razoável, haja vista, que a aprovação foi de consenso com os interesses dos servidores que compareceram a deliberação.

“Iniciamos as reuniões no mês de março, levando a Secretaria de Administração e Planejamento nossas reivindicações e o percentual que idealizamos. Instauramos a mesa de negociação, e a secretária Gislaine apresentou a primeira proposta que foi negada, depois levamos a contra proposta da categoria de 4,5% e por fim, recebemos o valor proposto de 4%, que foi deliberado em Assembleia. Agora o próximo passo, é iniciar a revisão do Plano de Cargo e Salários dos servidores”, afirmou a presidente Carmélia.

O valor acordado já foi encaminhado a Prefeitura, que deve encaminhar nos próximos dias para a Câmara de Vereadores para aprovação, para que o reajuste seja efetivado no salário de abril.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon