domingo, 21 de abril de 2019

Com gol de Vágner Love no fim, Corinthians bate o São Paulo e é tri


Com um gol de Vagner Love aos 44 do segundo tempo, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, em Itaquera, e garantiu seu 30º título de campeão paulista. A arena alvinegra, com público recorde de 46.842 torcedores, passou boa parte da segunda etapa apreensiva, mas no finalzinho foi à loucura e comemorou o tricampeonato consecutivo.

Foi a vitória do futebol de resultado de Fábio Carille, que ajeitou a casa no início da temporada e recolocou o time alvinegro no caminho da vitória. O treinador estava presente nas outras duas conquistas. A última vez que o Corinthians havia conseguido tal feito foi há 80 anos. De quebra, o clube torna-se o único paulista quatro vezes tricampeão seguido - os outros foram de 1922 a 1924, de 28 a 30 e de 37 a 39 - o Santos é três vezes tri.

O São Paulo segue com seu jejum de nunca ter vencido o Corinthians na arena em Itaquera. São 11 jogos, com oito vitórias do Corinthians e três empates. O time tricolor também agora amargará 15 anos sem um título paulista - o último foi em 2005. O último título da equipe foi em 2012, quando levantou o troféu da Copa Sul-americana.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon