sexta-feira, 5 de abril de 2019

FASB é apresentada aos alunos do Colégio Enigma, em visita técnica



Com a grande diversidade de profissões e carreiras existentes, o período final do ensino médio transforma-se em um momento tenso, complexo e decisivo para milhares de jovens que precisam escolher um curso, que determinará o caminho a ser trilhado no mercado de trabalho. Para contribuir com os estudantes nesse processo decisório, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) recebeu, nesta quarta-feira (03), os alunos do Colégio Enigma, para uma visita técnica às instalações. Uma atividade que pode, de acordo com os visitantes, fortalecer ideias ou iniciar novos planos.


“É claro que a visita tem, também, a intenção de mostrar a eles a nossa realidade acadêmica, que prima pela qualidade do ensino e uma excelente estrutura física, mas tem, principalmente, o objetivo de oferecer a oportunidade do pensar. É um momento de crescimento, de conhecer as profissões e testar a vocação”, disse Cristian Morales, coordenador do curso de Psicologia da FASB, que guiou os alunos durante a visita. “É importante imaginar como são as profissões no dia a dia. Isso pode contribuir para que eles tenham uma reflexão, que possam alimentar desejos ou levantar dúvidas. São fatores importantes para que cheguem a uma decisão”, definiu.

A estudante Hilda Müller avaliou a importância da visita. “Eu acho muito boa essa oportunidade, principalmente para quem está no 3º ano, que é uma passagem entre o ensino médio e a entrada para a faculdade, porque é possível ter uma experiência sobre o que ele vai viver, no mundo acadêmico, e as perspectivas da profissão que vai escolher. Consultar profissionais especializados, vai dar essa vivência que pode evitar que a pessoa fique trocando de curso”. Outro aluno, Murilo Almeida, também aprovou a passagem pela FASB. “É uma experiência válida, porque a gente pode perceber que aqui mesmo, na cidade, temos uma faculdade com toda essa estrutura, pronta para servir aos alunos que tiverem interesse em estudar perto da família”, afirmou.

O roteiro da visita técnica teve início no auditório João Altivo Bergamo, com a diretora pedagógica da FASB, Marilissa Maineri Dobrachinski, que apresentou a estrutura pedagógica da instituição, por meio de um vídeo institucional. Em seguida, os coordenadores falaram brevemente sobre cada curso. Ao final, o grupo percorreu as dependências da faculdade: biblioteca, ginásio multiuso, departamentos, salas de aula, os laboratórios de Terapêutica, Botânica, Bioquímica, Anatomofisiologia, Análises Microscópicas, Análises Microbiológicas, Tecnologia de Alimentos, Semiologia e o Laboratório Escola. A professora Ivana Espinheira, que acompanhou os alunos do Colégio Enigma, falou sobre a visita. “Muitos deles já pensam em fazer FASB, em alguns cursos que só são oferecidos pela FASB, aqui região. Acredito que eles vão levar as informações para casa, para mostrar aos pais”.







Araticum Comunicação

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon