Abapa apresenta novas tecnologias na produção de algodão para estudantes do Oeste da Bahia


A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizou na última semana duas ações visando a sensibilização de estudantes da rede pública e privada de ensino em relação à produção agrícola do Oeste da Bahia. Na última terça-feira (9), crianças e adolescentes do Colégio Maria Edith, do distrito de Roda Velha, em São Desidério, visitaram as instalações da indústria de beneficiamento de algodão, a Algopar, do Grupo Horita. Na oportunidade, eles conheceram os processos ligados à produção, beneficiamento e classificação da qualidade do algodão no Oeste da Bahia.

Na segunda-feira (8), foi a vez de 280 estudantes do Colégio Estadual Marlei Terezinha Pretto, de Luís Eduardo Magalhães, se aprofundarem mais sobre dois temas ligados: "Novas Tecnologias Aplicadas à Agricultura" e "Oportunidades Profissionais frente ao Agronegócio Contemporâneo", ministrados pelos profissionais do Centro de Treinamento da Abapa – Parceiros da Tecnologia, Ederson Prochnow e Elvis Alves. Nas duas ações, a entidade apresentou um panorama dos projetos desenvolvidos em prol da cotonicultura baiana nas áreas de fitossanidade, qualidade da fibra, qualificação dos profissionais do setor, recuperação de nascentes e de estradas.

Para o diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, estas ações com as crianças e adolescentes são fundamentais para demonstrar a agricultura de alta tecnologia e com alta produtividade que, de fato, vem sendo desenvolvida nas lavouras da região. “Os agricultores baianos, por meio das entidades representativas, como a Abapa, vem avançando em projetos que vem garantindo a sustentabilidade na produção agrícola e de responsabilidade socioambiental de apoio às comunidades, e que trazem reflexos positivos na geração de emprego e renda, com adoção de critérios de sustentabilidade e respeito às legislações ambiental e trabalhista.”, afirma.





Assessoria de Imprensa da Abapa

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.