quarta-feira, 6 de março de 2019

Veículos roubados são recuperados pela PRF nos municípios baianos de Teolândia e Barreiras




No combate à criminalidade, policiais rodoviários federais durante fiscalização da Operação Carnaval recuperaram dois veículos com registro de roubo na manhã desta terça-feira (05), em trechos dos municípios de Teolândia e Barreiras, na Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada durante abordagem pelos policiais no KM 346 da BR 101, quando foi dada ordem de parada a motocicleta HONDA/Nxr 160, conduzido por um homem de 31 anos.

Durante a fiscalização de identificação veicular, foram encontradas adulterações na motocicleta e no documento. Os agentes descobriram que o veículo original foi roubado em março/2017, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

O veículo apreendido, o CRLV e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Valença (BA), para os procedimentos cabíveis.

Já no perímetro urbano, em Barreiras, região oeste da Bahia, por volta das 11h30 uma equipe da PRF avistou um automóvel Chevrolet/Prisma, estacionado em via pública.

Verificou-se que o veículo apresentava sinais de adulterações nos elementos identificadores e após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, constatou-se que o carro possuí ocorrência de roubo registrada em abril do ano passado na cidade de Salvador (BA).

O suposto proprietário do Prisma não foi encontrado e apresentou-se no local um homem que disse ser o irmão do dono do carro. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Barreiras (BA).

Para não levantar suspeitas, as placas originais dos dois veículos foram trocadas por outras “clonadas” com características semelhantes.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Agencia PRF