Turmas de Administração e Enfermagem da FASB participam da colação de grau


A temporada de formaturas da Faculdade São Francisco de Barreiras, em 2019, trouxe mais um momento de celebração, na noite desta quarta-feira (13). Os concluintes dos cursos de Administração e Enfermagem participaram da cerimônia de Colação de Grau, no ginásio da instituição, sob os olhares de centenas de familiares e convidados. No cenário, baseado em estruturas da Roma antiga, foram feitos os juramentos, ato cívico, outorga de grau dos 40 formandos, homenagens e discursos.

“Espero que esses jovens que estão se formando, se espelhem nessa faculdade. Quando cheguei aqui, a FASB estava começando, e eu não fazia ideia do que seria essa instituição quando completasse 20 anos. Então elaboramos o plano de desenvolvimento da faculdade, e isso nos permitiu sermos os pioneiros na formação de profissionais em diversas áreas como, por exemplo, a saúde. Estamos no oeste baiano há duas décadas para ajudar a desenvolver a região, diferente do espírito de caça-níquel, que foi a base de muitas instituições que passaram por aqui e já foram embora”, declarou Tadeu Sérgio Bergamo, paraninfo da turma de Administração e presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras, Iaesb. O gestor da FASB fez também uma breve explanação dos objetivos da faculdade para os próximos anos e tratou dos investimentos que têm sido feitos para ampliar o potencial do ensino superior e da construção do Hospital Universitário.

A formanda santa-ritense Caroline Pereira, que escolheu a profissão de enfermeira, falou sobre a trajetória dela no mundo acadêmico. “Concluir o nível superior é uma satisfação imensa. Agora a gente entende o quanto foi importante seguir em frente, mesmo com a distância da família, falta de dinheiro, noites de sono perdidas, entre outras dificuldades. Vou me dedicar a essa profissão que escolhi para a vida. É uma forma de abrir espaço para a realização de outros sonhos”, disse. Já o barreirense Caio Vinícius Macedo de Oliveira comemorou o fato de ser o primeiro graduado do seu núcleo familiar. “É gratificante concluir essa caminhada, junto com as pessoas que acreditaram em mim. Não é fácil para quem tem família, filhos, conciliar trabalho e estudos, mas com esforço, coragem e incentivo pude chegar até aqui e me tornar o primeiro de muitos graduados que virão, dentro da família”.

O vereador Almery Messias da Silveira, paraninfo da turma de Enfermagem, foi representado, na cerimônia, pelo filho, Gustavo Carlos da Silveira. Em seu discurso ele enalteceu a dedicação dos jovens na busca por uma educação de qualidade, com o intuito de transformar a própria vida, mas com um forte senso de contribuição com a sociedade. A diretora acadêmica da FASB, Marilissa Maineri Dobrachinski, presidiu a solenidade ao lado de Joana Roberta Neiva de Souza Ramos, coordenadora do curso de Administração; Éricka Samanta Dorfey, coordenadora do curso de Enfermagem; Juliane Brandão, secretária geral e Ana Bergamo, diretora secretária do Iaesb. 















Araticum Comunicação

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima