Prefeito Zito Barbosa participa de homenagens dedicadas ao Dia Internacional das Mulheres


O Dia Internacional da Mulher foi celebrado com muita alegria em diversas repartições da Prefeitura de Barreiras. Bem no início da manhã dessa sexta-feira (8), as mulheres que fazem acompanhamento no Centro de Atendimento à Mulher – CAM, e as mulheres que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde, foram recepcionadas com um belo café da manhã.

O ambiente que estava todo florido e alegre, contou com a presença do Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, que também tomou café junto às mulheres acompanhado da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, do secretário municipal de saúde, Anderson Vian, da subsecretária Larissa Barbosa, da coordenadora administrativa do CAM, Lidiana Borges, da médica ginecologista do CAM, Dª Jeanne Barbosa e do vereador Alcione Rodrigues.

“Fiquei surpresa com essa recepção, essas homenagens nos fazem lembrar do quanto somos importantes na sociedade, e momentos como esses, nos fortalecem ainda mais”, disse a moradora do Loteamento Mimoso, Hermice dos Santos.

Na Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, o secretário Junior Sampaio e o prefeito, também recepcionaram com café da manhã e distribuição de flores, a primeira dama, Marisete Bastos, chefe de gabinete, Marileide Carvalho, secretária de administração, Gislaine Barbosa, a vereadora Silma Alves, as 29 mulheres que atuam na Guarda Civil Municipal e as que colaboram na Secretaria.

Para a Guarda Municipal Mônica Pereira, essas homenagens sempre a emociona. “Tenho 28 anos dedicados ao trabalho público municipal de Barreiras, 17 desses, somente na Guarda Municipal. Foram poucas vezes que participei dessas pequenas homenagens que fazem toda diferença em nosso dia a dia. Ser mulher numa sociedade ainda desigual não é fácil, lutamos sempre para dar o nosso melhor”, disse emocionada.

A tarde dessa sexta-feira também foi marcada de emoções no Hospital Municipal Eurico Dutra e no Hospital da Mulher. Com o auditório decorado especialmente para comemorar o Dia Internacional da Mulher, as colaboradoras do Hospital Municipal Eurico Dutra, participaram da palestra: "A Saúde da Mulher", e de uma tarde de beleza com limpeza de pele, dicas de maquiagem, distribuição de chocolate e sorteio de brindes. No Hospital da Mulher, as pacientes e acompanhantes participaram de um lanche especial e receberam bombons.

Já no gabinete, o Prefeito Zito Barbosa entregou flores às colaboradoras que trabalham no prédio administrativo. Atencioso, ele destaca que a data deve ser lembrada sempre, uma vez que as conquistas femininas é crescente em busca de igualdade, de representatividade, e respeito na sociedade, merecendo sempre destaque.

“A mulher é especial todos os dias do ano, mas o destaque é nesse oito de março. Hoje celebramos a vida das mulheres, à figura feminina que sem sombra de dúvidas tem se destacado cada vez mais na sociedade, atuando com fibra e muita dedicação. Contamos em nossa administração com varias mulheres valorosas que no dia a dia nos ajudam com brilhantismo a administrar Barreiras” destacou o Prefeito Zito Barbosa.









Dircom

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima