sexta-feira, 1 de março de 2019

Prefeito Zito Barbosa entrega três novas ambulâncias para o SAMU e as estruturas dos circuitos do Barreiras Folia 2019



Barreiras já respira carnaval e todos os preparativos estão sendo finalizados para que nessa sexta-feira, 1º, os foliões comecem a curtir o melhor e maior carnaval do interior da Bahia. Atentos a todos os detalhes para proporcionar uma megaestrutura de entretenimento, com destaque para saúde e segurança, a Prefeitura de Barreiras não para de inovar em todas as áreas dos serviços públicos.

Confirmando mais uma vez seu compromisso com a saúde, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do secretário de saúde, Anderson Vian, subsecretária de saúde, Larissa Barbosa, do secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, João Felipe, dos vereadores Cesar da Vila, B. I. Ayres de Santana, dos integrantes da Comissão Especial do Carnaval, demais secretários e da equipe do SAMU Base Barreiras, entregou na tarde dessa quinta-feira, 28, totalmente estruturados para Barreiras Folia, os circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas e mais três ambulâncias para reforçar a frota do Samu 192, que já estarão a serviço nesse carnaval.

Destaque importante do Barreiras Folia, a estrutura de segurança que foi explanada pelo secretário de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, envolve as Polícias Militar através do CPRO, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual, 17º Grupamento de Bombeiros Militar e Prefeitura com a Guarda Civil Municipal, Cootrans, e SAMU. Por Noite, serão empregados mais de 500 homens na segurança, sendo 200 da polícia militar, 12 da polícia civil, 65 da guarda municipal, 220 segurança privada, além de câmeras, drone e abordagem nas entradas dos circuitos.

O secretário municipal de saúde, Anderson Vian, apresentou o planejamento estratégico e os módulos assistenciais de saúde que estarão à disposição, enfatizando que haverá cobertura total para garantir atendimento e suporte à população.

“A Saúde está preparada para dar total suporte aos foliões e comunidade. O prefeito Zito Barbosa atendeu nossas demandas e nossa equipe não medirá esforços para proporcionar um atendimento de excelência nos três circuitos de carnaval durante os cinco dias de festa. Temos ambulâncias, pronto socorro, módulos assistenciais com testes rápidos e distribuição de preservativos, e além disso, já confirmamos as novas ambulâncias do SAMU operando todos os dias e mais um médico plantonista na UPA” reforçou o secretário Anderson.

Antes do pronunciamento, o prefeito Zito Barbosa foi surpreendido pelos artistas de Barreiras e região, que liderados pelo cantor Bosco Fernandes entregaram ao prefeito uma placa para demostrar o agradecimento pelo respeito e atenção com que a Administração Municipal vem tratando seu trabalho e a cultura no município.

“É com grande alegria que recebemos essa homenagem, vinda de trabalhadores da cultura e da música, e vamos seguir nos esforçando para ser digno desse reconhecimento. Hoje entregamos os circuitos do Barreiras Folia preparados para receber os foliões, os visitantes e as famílias que poderão se divertir nos cinco dias de festa. Teremos uma grande estrutura a disposição, principalmente na segurança e saúde para que a população seja atendida e se sinta segura para brincar nos três circuitos do carnaval. Entregamos também mais três ambulâncias para a frota do Samu que já entrarão em serviço para cuidar de nossa população, fazendo o atendimento móvel de urgência”, disse o prefeito.

Em seguida o prefeito passou as chaves das novas ambulâncias às mãos de Kallynka Fonseca, coordenadora regional do Samu, João Carlos, coordenador do Samu Base Barreiras e Dr. Siel Moreira, coordenador médico do SAMU Base Barreiras. As ambulâncias ficarão em pontos estratégicos nos circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes. Nas tardes de folia às margens do Rio de Ondas, no Balneário Três Bocas, as equipes de atendimento também estarão de prontidão.