A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Na semana da mulher, Jusmari apresenta projeto de lei para apoiar o empreendedorismo feminino


Apoiar o empreendedorismo feminino através de acesso facilitado ao crédito pela Desenbahia, (Agência de Fomento do Governo da Bahia). Esta é a finalidade do Projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa pela deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD). Segundo a parlamentar, cresce a cada dia o número de mulheres empreendedoras na Bahia. "São mulheres chefes de família, responsáveis pelo sustento dos filhos e que viram no empreendedorismo a melhor oportunidade para fugir do desemprego" afirmou Jusmari. A deputada ressaltou que a Desnebahia regulamentará o acesso ao crédito para as mulheres empreendedoras e, em seguida, listou alguns critérios. Para receber o apoio da Desenbahia as mulheres deverão ter, como única fonte de renda, a sua microempresa, ser chefe de família e apresentar comprovante de matrícula e frequência dos filhos na escola. Além disso as empreendedoras também terão que apresentar cartão de vacina das crianças devidamente atualizado.

Jusmari explica ainda que acredita no empreendedorismo como uma forma eficaz para a mulher mostrar sua capacidade de trabalho e sua coragem e seu preparo no mundo dos negócios que ainda é dominado pelos homens. "O que pretendemos é que mulheres e homens tenham as mesmas oportunidades e possam viver com dignidade, respeito e sem violência. Este é um primeiro passo que estamos dando no sentido de proporcionar, na prática, oportunidade para as mulheres empreendedoras. Acreditamos que um projeto simples mas eficaz como este, se aprovado poderá ajudar um importante setor da economia que é o empreendedorismo feminino. Esta é uma das formas que encontrei de homenagear as mulheres nesta data tão importante que é o Dia Internacional da Mulher," finalizou a deputada.