Mutirão intensifica ainda mais o combate a Dengue em Luís Eduardo Magalhães



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães faz grande mobilização para acabar de vez com a Dengue. Todos os esforços estão sendo feitos, bairros foram mapeados por imagens com drone e identificados os focos as imobiliárias foram contactadas para liberarem a visita dos agentes de vigilância epidemiológica. Após muita insistência a prefeitura conseguiu a liberação do estado da Bahia para a vinda do carro fumacê para o município.

A medida é de extrema importância para o combate a dengue e vai abranger toda a cidade, que será dividida em 12 regiões. A partir desta quarta-feira (20), o primeiro bairro beneficiado será o Jardim das Acácias.

Nesta terça-feira (19), uma reunião com representantes das imobiliárias, corretores de imóveis, secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Infraestrutura, definirá os detalhes de outra importante ação de combate ao Aedes aegypti.

“Não mediremos esforços para reduzir ao máximo os casos da dengue no nosso município e contamos com o empenho de toda a equipe para a obtenção dos resultados desejados”, comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

O titular da pasta destaca ainda que os donos de lotes precisam garantir a limpeza das áreas, cabendo à prefeitura a manutenção dos espaços públicos. Melhem ratifica ainda a importância da população no combate à dengue. “Só venceremos esta batalha com o apoio de todos. Se cada um fizer a sua parte, superaremos todas as dificuldades”, concluiu.

Para fazer denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, basta ligar para o número (77) 3628-3684, que o departamento de Vigilância Epidemiológica enviará uma equipe ao local. Já as denúncias de lotes sem a devida manutenção por parte dos proprietários, devem ser realizadas para a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, através dos números (77) 3628 3800 e (77) 9 8802 0800.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.