A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

domingo, 31 de março de 2019

Ministério da Economia avalia reduzir impostos de empresas para gerar empregos


Sob o comando do ministro Paulo Guedes, o Ministério da Economia avalia a possibilidade de reduzir os impostos de empresas, a fim de gerar mais "competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior". O estudo foi anunciado nesse sábado (30) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), em seu Twitter.

Ele afirma que o modelo é seguido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"A ideia seria a troca da cobrança de Imposto de Renda sobre os dividendos. Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 9% de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%", explicou Bolsonaro na rede social.

De acordo com ele, desde 1995, o país não cobra Imposto de Renda sobre dividendos, que é a parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma empresa. Ele acredita que essa política está "na contramão" da prática internacional.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon