Luís Eduardo Magalhães forma Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher


Aconteceu nos dias 14 e 15 de março, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, o I Fórum do Conselho Municipal de Defensa dos Direitos da Mulher (CMDDM). O evento promovido pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, objetivou discutir políticas públicas voltadas para as mulheres e realizar a solenidade de posse das conselheiras para o quadriênio 2019-2022.

No primeiro dia de evento, a promotora de Justiça, Stella Athanázio, ministrou a palestra "Lugar de Mulher é onde ela quiser", onde falou sobre as principais conquistas do público feminino nas últimas décadas, enfatizando o papel de destaque das mulheres na sociedade. Em seguida, a diretora de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Sônia Portella explicou aos presentes o que é e qual o objetivo da criação do CMDDM. Na oportunidade, também foram apresentadas as candidatas a conselheiras e as entidades que as indicaram.

Já no segundo dia de evento, a deputada estadual e primeira dama do município, Jusmari Oliveira, palestrou sobre a importância das mulheres na política, dizendo que as mulheres tem um papel fundamental para a melhoria da sociedade em virtude da sua sensibilidade e olhar diferenciado principalmente para as causas sociais, para lutar por aqueles que mais precisam e para tornar o nosso país mais justo para todos.

“Eu cresci com a convicção de que eu precisava conscientizar as outras pessoas. Essa responsabilidade como cidadã, me levou a entender que eu precisava estar na política. Como mulher, enfrentei muitos obstáculos e sofri muito preconceito. Entretanto, eu lutei! Eu disse: eu quero, eu posso, eu mereço e eu também tenho o direito de ter acesso ao poder”, disse Jusmari Oliveira.

Para o prefeito Oziel Oliveira a formação deste Conselho Municipal é de suma importância para o avanço das garantias de direitos das mulheres luiseduardenses. “Quando fui deputado federal, tive a honra de poder votar a favor da criação da lei Maria da Penha e hoje, nesta tarde memorável, tenho a satisfação em participar da formação do nosso conselho de defesa da mulher em nossa cidade. Parabenizo todas as conselheiras, que aceitaram esse desafio de ser a voz de centenas de mulheres!”.

Integram o conselho, representantes das secretarias municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, de Trabalho e Assistência Social e de Educação; das Associações Clube Rio de Ondas, Comércio de Insumos Agrícolas (ACIAGRI) e Amigos de Arte de Luís Eduardo Magalhães; além de representante do Lions Clube; Igreja Adventista do Sétimo Dia; OAB; Sindicato dos Produtores Rurais; AVOSLEM e Conselho de Segurança (CONSEG).















Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.