Luís Eduardo Magalhães: Embasa soluciona extravasamento da estação elevatória de esgoto no bairro Santa Cruz nesta terça-feira (19)


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, ao ser acionada por moradores, prontamente encaminhou nesta terça-feira (19) no início da manhã, uma equipe técnica para restabelecer a operação da estação elevatória do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, localizada no bairro Santa Cruz. Os técnicos ainda estão avaliando as causas das panes dos equipamentos, incluindo a bomba reserva, e a falha no sistema de monitoramento de proteção de alarmes, que deveria ter informado o alto nível de esgoto e o risco de extravasamento da elevatória.


A Embasa reforça, que um dos equipamentos foi consertado e a elevatória voltou a bombear os esgotos domésticos desta região da cidade para a estação de tratamento. A empresa garante que a quantidade mínima de esgoto extravasado por conta da pane dos equipamentos não chegou a ser direcionado para o rio. A Embasa vem tomando medidas concretas para identificar e solucionar qualquer tipo de pane que venha interromper o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, eliminando qualquer risco de contaminação ao meio ambiente, que possa ser originado pela operação deste sistema.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.