LEM: Apoio da população é fundamental para manter a cidade mais limpa e saudável



O trabalho intenso da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para manter as áreas públicas em bom estado de manutenção tem apresentado bons resultados. Em relação aos lotes particulares, a situação é diferente. A maioria dos donos não adota as medidas necessárias de limpeza e contraria a legislação vigente, que atribui aos proprietários o dever de cuidar das áreas privadas.


De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, se a população colaborar toda a comunidade sairá ganhando. “Basta cada proprietário roçar e retirar a sujeira do local que haverá redução nos matagais que favorecem a ação de bandidos e o aparecimento de focos de doença, como os ambientes favoráveis para a proliferação do mosquito da dengue”, comentou Marciano Pauletti.


E o chefe da pasta tem razão. Nessa época do ano, as altas temperaturas e o acúmulo de água da chuva são ideais para a reprodução do Aedes aegypti e outros animais, como escorpiões. Por isso o poder público municipal volta a pedir o apoio da população para manter os terrenos limpos e drenados.


Segundo a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, a Prefeitura pode multar quem comete irregularidades dessa natureza, desde que existam denúncias formalizadas. As queixas devem ser feitas pelos números (77) 3628 3800 e (77) 9 8802 0800. “Todas as denúncias serão avaliadas e não hesitaremos em aplicar as penalidades previstas na lei”, comentou a secretária Izabel de Paula.


De acordo com o prefeito Oziel Oliveira o município vem fazendo a parte dele e conta com o apoio da população para ajudar na melhoria da cidade. “Se cada um fizer sua parte não tenho dúvidas que teremos uma cidade mais limpa e com menores riscos para a população”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima