Formatura da turma de Direito da FASB tem número recorde de graduados



A cerimônia de Colação de Grau do curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), foi, mais uma vez, um grande sucesso de público e atingiu número recorde de graduados. O título de bacharel foi outorgado aos 62 formandos, da turma nominada ‘Delyana Brito Marinho’, na noite desta sexta-feira (15), em uma emocionante celebração realizada no ginásio de esportes da instituição. O paraninfo foi o deputado federal Carlos Tito, Lourivaldo Pereira do Santos, o funcionário homenageado e Bruno Alves de Almeida indicado como professor amigo da turma.

Ao final do evento, Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras, Iaesb, falou sobre a qualificação dos graduados. “Estamos muito felizes por eles terem escolhido a FASB e o fato de termos dado o retorno esperado. Com trabalho sério, feito com muita dedicação e respeito, sempre teremos bons resultados. Uma grande parte desses graduados já está aprovada na OAB e vai poder exercer a profissão imediatamente. Há, entre os formados, alguns que não desejam, no primeiro momento, exercer a advocacia porque têm foco voltado para os concursos. De qualquer forma, todos possuem excelente nível de preparação”, pontuou.

Uma das aprovadas no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Natielli Ribeiro Ferreira Assis, foi a escolhida para fazer o juramento da turma. “O que vivi aqui na FASB vai ser decisivo para o meu futuro profissional. Reconheço que a faculdade fez o possível para me acolher, me preparar e sanar as minhas necessidades acadêmicas, por isso estou muito motivada e ansiosa para dar os próximos passos. Quero continuar estudando, subindo outros degraus e crescendo mais ainda como ser humano. Hoje é um grande dia para mim e para os meus colegas, e eu só tenho o que agradecer”, afirmou.

A coordenadora do Curso, Cristiane Pacheco, falou sobre o sentimento fasbiano, uma espécie de mentalidade coletiva norteada pela proposta pedagógica adotada pela instituição. “É uma sensação boa de dever cumprido. Não basta dar a eles um diploma, o que nos impulsiona a vir para a faculdade todos os dias é a missão de preparar os que confiam em nossa instituição para que possam seguir com segurança e independência quando não puderem mais contar com a nossa orientação em tempo integral. Nesse momento, reforço a mensagem ensinada nesse período: sejam profissionais éticos e humanos, tenham sempre a consciência da importância que o Direito tem para a sociedade. Fazendo isso, os resultados positivos virão”, orientou. 







Araticum Comunicação

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima