sexta-feira, 1 de março de 2019

Escolhida a Corte Momesca do Barreiras Folia 2019



A véspera da abertura oficial do Barreiras, o maior carnaval do interior da Bahia, foi marcada de alegria, competição e beleza, na escolha da Corte Momesca. Com muito axé e samba no pé, o Rei Momo Edson Teixeira, a Rainha Edivânia Lima, a 1ª Princesa Luana Ribeiro e a 2ª Princesa Dalila Cirqueira, foram os eleitos para animar os circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, de 01 a 05 de março.

O concurso, realizado na Praça Landulfo Alves, no circuito Zé de Hermes, contou com a participação das torcidas dos candidatos e a população, sob o olhar atento da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, da secretária de educação, Cátia Alencar, subsecretária Emília Moreno, secretário de segurança, Junior Sampaio, presidente da câmara de vereadores, Eurico Queiroz e dos integrantes da Comissão Especial do Carnaval, Marileide Carvalho, Luzeni Santos, Rider Castro e Gislaine Barbosa.

Quatro candidatas concorreram ao título de Rainha e três candidatos disputaram a coroa do Rei Momo. A comissão julgadora, formada por cinco jurados, avaliou durante as apresentações quesitos como simpatia, empatia, conjunto, dança e desenvoltura. A premiação foi de 4 mil reais para Rainha e Rei, 3 mil reais para a primeira princesa e 1.500 reais para a segunda princesa.

Coordenado e organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a escolha da Corte Momesca aconteceu em sua segunda edição em um ambiente aberto, o que de acordo com a subsecretária Emília Moreno, contribui para a interação do público, entrando de fato no ritmo carnavalesco.

“A Prefeitura de Barreiras valoriza essas festas que fazem parte da cultura barreirense. É através da escolha da Corte Momesca que iniciamos o carnaval, eles serão responsáveis por comandar a animação do Barreiras Folia 2019. Já estamos prontos para iniciar o maior e melhor carnaval do interior da Bahia nessa sexta-feira, com a entrega da chave à Corte no Circuito Zé de Hermes”, destacou Emília Moreno.