quarta-feira, 27 de março de 2019

Escola Municipal Alberto Amorim em Barreiras desenvolve projeto “Circo na Escola” com alunos da educação infantil



Muitas cores, picadeiro, brincadeiras, pipoca, cinema e palhaços marcaram esta quarta-feira, dia 27 de março, Dia Nacional do Circo na Escola Municipal Alberto Amorim, localizada no bairro Vila Amorim. A temática proposta pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer para a 2ª unidade foi desenvolvida com os alunos da educação infantil dos turnos matutino e vespertino, e as professoras e gestão escolar deixaram a escola totalmente decorada para receber os pequenos aprendizes.

O objetivo do projeto foi instigar a fantasia e as atividades lúdicas, tão necessárias para o desenvolvimento nas séries iniciais. Através do projeto, os alunos vivenciam situações que despertam habilidades das diferentes áreas do conhecimento, seja afetivo, cognitivo, motor e social, dentro do universo fantástico do circo.

A diretora Marleide Maria dos Santos Santana contou que “além de despertar a imaginação das crianças, o projeto também trabalhou com as disciplinas estudadas em sala de aula, como a matemática. As crianças participaram de jogos, brincadeiras e atividades para perceber as noções de tamanho, altura, comprimento, espessura, capacidade, massa, temperatura, espaço e velocidade”.

Com os rostinhos pintado de palhaço, todos os alunos receberam pirulitos e pipoca, e ainda assistiram o desenho “Circo do Pica Amarelo” e “Madasgascar”, que retratam durante os episódios a magia dos personagens circenses e animais.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!