Embasa promove ações da Semana da Água nos municípios do Oeste da Bahia



Com a tradicional mobilização durante a Semana da Água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem realizando as ações ao longo desta semana, entre os dias 18 e 22, nos municípios do Oeste da Bahia. Nesta segunda-feira (18), a área social mobilizou cerca de 200 estudantes de duas instituições de ensino de Santana: Colégio Estadual João Muniz e Escola Educandário Diocesano de Santana. A ação levou uma palestra educativa, concurso de paródia e jogo de perguntas e respostas sobre o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e a importância do consumo racional.

Ao apresentarem um rap com o tema “Se ela acabar”, as estudantes do Colégio Estadual João Muniz, Jositânia de Jesus Santos, 16, e Itana Morgana Souza, 16, do 2º ano do nível médio, conseguiram refletir sobre a importância das pessoas cuidarem dos recursos hídricos. “Começamos a pensar como devemos cuidar nos pequenos hábitos do dia-a-dia”. Para a diretora Eliene Silva de Oliveira, a atividade é fundamental para reforçar a importância do consumo racional de água. “Com a paródia, eles precisaram parar e pensar sobre o tema, e tenho certeza que vão influenciar outras pessoas”, afirma.

Já na Escola Educandário Diocesano de Santana, a coordenadora pedagógica, Mari Santos, reforçou a parceria da instituição com a Embasa o que ajuda a sensibilizar os alunos para o tema de conservação da água. “Além de palestras, já fomos visitar a estação de tratamento de água em Porto Novo, para conhecer in loco todo o processo do sistema de abastecimento. É muito importante este conhecimento para mudar a percepção dos alunos acerca do tema. A Semana da Água realizada pela Embasa prossegue nesta terça-feira (19) em Ibotirama, seguido das cidades de Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto e culminando no Dia Mundial da Água, na sexta-feira (22), com ações de concurso de paródia e desenho em Barreiras.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.