Domingo de carnaval leva milhares de foliões aos circuitos do Barreiras Folia 2019





Quem gosta de folia, multidão e muita música, não perdeu o domingo de carnaval em Barreiras. O terceiro dia do maior carnaval do interior da Bahia obteve recorde de público, e milhares de pessoas curtiram os blocos e bandas como Papazoni, Chiclete com Banana e Igor Kannário no circuito oficial. Mas, a programação começou cedo nos três circuitos, sendo o destaque para o maior bloco sem cordas da Bahia, o bloco Netos de Momo, que levou toda sua irreverência ao Carnaval Cultural do Centro Histórico no Circuito Zé de Hermes.

O palco do Carnaval Cultural acolheu Netos de Momo com a banda Romeuzinho do Sax, o baile infantil animado pela banda Tio DD e os Super- Heróis, o reggae dos Remanescentes, com destaque para a apresentação de Alexandre Leão, cantor, instrumentista e compositor, o artista que tinha feito sua estreia em Barreiras no Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, sacudiu o circuito Zé de Hermes com o melhor da música baiana, levando o prefeito Zito Barbosa, a primeira dama Marisete Bastos e a vice Karlúcia Macêdo a cair na folia. À noite no circuito Zé de Hermes, teve ainda o som da Roda dos Amantes do Samba.

Circuito Aguinaldo Pereira: um show a parte

Às 18h já desfilava o bloco infantil Príncipe e Princesas que foi contagiado pela alegria da banda Super Heróis. O bloco contou com a presença de centenas de crianças e pais, que acompanharam de perto a grande festa e animação dos pequenos foliões.

A irreverência também fez parte do Barreiras Folia, com o bloco “As Nigrinhas”, que desfilou puxado pela banda Chocolate. Músicas bregas, arrocha, piseiro e baladas românticas fizeram a alegria dos marmanjos que se vestem de mulher para curtir a folia. O prefeito Zito Barbosa acompanhou a descida dos blocos, dançando e conversando com os foliões na avenida.

“Superamos todas as nossas expectativas, e a segunda edição do Barreiras Folia é sucesso. Estamos no terceiro dia de carnaval com a cidade lotada de turistas, muitos blocos, carnaval com segurança e a população veio para rua curtir. Tudo isso é fruto do planejamento e dedicação da nossa equipe. O carnaval de Barreiras voltou! E voltou pra ficar!”, disse o prefeito Zito.

O prefeito também recebeu no camarote oficial diversas autoridades, entre elas o desembargador João Luiz Rocha Sampaio, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10). Filho de Barreiras, reside atualmente em Brasília e foi enfático ao elogiar o Barreiras Folia, garantindo que já brincou nos circuitos e que ficará até o último dia.

“O sentimento de ver a grandiosidade dessa festa é de muita alegria. Uma megaestrutura, com circuito fechado, segurança, atendimento de saúde e que recebe as famílias para se divertirem. Eu já conferi os três circuitos, nas águas do Rio de Ondas, hoje a tarde brinquei com Netos de Momo e agora vim curtir as bandas e blocos. Realmente o prefeito Zito Barbosa inseriu Barreiras e o Oeste baiano no rol da folia nacional”, disse o magistrado.

Logo após, a Banda Papazoni desceu o circuito arrastando uma multidão, cantando axé e músicas baianas que estão no auge. O ritmo da alegria seguiu com a banda Chiclete com Banana, a grande atração da Prefeitura, trouxe no vocal os cantores Khill e Wadinho, relembrando os maiores sucessos da banda consagrada com Bell como o refrão. Quero Chicleteeeeeeeee, chicleteeeeeeeeeeeeee. Oba!Oba!

Mas a noite não acabou por aí. O bloco Kimarrei trouxe o cantor Igor Kannário, que se apresentou puxando os kimarrinos e kimarrinas com seus abadás coloridos. Muitos foliões de Brasília, Goiânia e cidades vizinhas elogiaram o Barreiras Folia, o maior carnaval do interior da Bahia. “Primeira vez que venho ao Barreiras Folia, e estou muito satisfeito com a segurança, paz, alegria das pessoas e estrutura. Com certeza vou voltar no próximo ano com mais amigos, disse Rafael Souza, com fantasia de havaiano.

Nessa segunda-feira de carnaval a noite promete com a participação dos blocos: As Raparigas, Mordomia, Pilek e Allanbick. O show mais esperado é da cantora Margareth Menezes, com sua voz potente e estilo afro, retorna a convite da Prefeitura após votação popular com resultado unânime de melhor atração do Barreiras Folia 2018, será imperdível.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima