Começou o Barreiras Folia 2019, o maior carnaval do interior da Bahia







A alegria do carnaval invadiu as ruas de Barreiras nessa sexta-feira, 1º, com a abertura do Barreiras Folia, quando o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira dama do município, Marisete Bastos, da secretária de educação, Cátia Alencar, da subsecretária, Emília Moreno e demais assessores, entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesas para um reinado de cinco dias de muita alegria e diversão no maior carnaval do interior da Bahia.

Após a entrega da chave, o palco do carnaval cultural no Circuito Zé de Hermes recebeu a cantora Márcia Freire que relembrou sucessos do axé e animou os foliões que foram ao Centro Histórico. Em seguida subiram ao palco, as bandas Regra Três e Romeuzinho do Sax, com repertórios de músicas baianas e tradicionais sambas brasileiros.


Circuito Aguinaldo Pereira

Após a abertura oficial do Barreiras Folia no Circuito Zé de Hermes, o Circuito Aguinaldo Pereira recebeu o primeiro trio elétrico da noite, trazendo o cantor barreirense Bosco Fernandes, com seu repertório peculiar com axé e muitas melodias consagradas nas vozes de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Saulo Fernandes. Logo atrás, o Bloco Solidário, puxado por Babado Novo deu um show de cidadania com milhares de pessoas que ajudaram na campanha de arrecadação de leite em pó para instituições que atendem crianças vulneráveis em Barreiras.

E não parou por ai! O Lambasaia animou o bloco alternativo Gato, que trouxe um abadá assinado por Romero Brito, com muitas formas e cores, representando o colorido do carnaval. Mas o ponto alto da noite foi o axé music de Luiz Caldas, atração principal da Prefeitura, que arrastou milhares de pessoas na pipoca carnavalesca e interagiu com uma avenida repleta de foliões fãs do seu trabalho. “Barreiras mora no meu coração, fiz amigos aqui e adoro o Rio de Ondas. É uma honra retornar a essa cidade que tem o melhor carnaval do interior da Bahia”, enfatizou o artista que é precursor do axé.

Em seguida o bloco alternativo 1ª Dose manteve a avenida aquecida e colorida com o rosa choque de seu abadá e animação do pagodão da banda Oz Bambaz. O cantor Markinho Bahia e o samba do Kidueto fechou a noite de atrações musicais.

Satisfeito com o grande público que compareceu já na primeira noite do maior carnaval do interior da Bahia, o prefeito Zito Barbosa que se divertiu no meio da multidão manifestou sua alegria com o início da festa. “Estou muito feliz, assim como os foliões que estiveram hoje na avenida. Essa primeira noite superou nossas expectativas, o que vimos foram os blocos descerem com uma grande número de participantes e a pipoca dando um show à parte, manifestando toda a alegria em uma noite de paz e muita diversão”, disse o prefeito.


Sábado de carnaval no Barreiras Folia com Claudia Leitte

Nesse sábado, 02, no Circuito Aguinaldo Pereira tem a criançada com o bloco infantil Happy Kids, o balanço do bloco Mordomia com o Pagode do Gordinho, seguido da cantora Manu, o bloco Pilek desce a avenida com o furacão da Bahia, Psirico. A grande atração da noite é Claudia Leitte, que traz a irreverência dos figurinos e a simplicidade como marca registrada em sua carreira.

O Bloco Allanbick virá para a avenida com Duas Medidas, Frevo Baiano, Os Bocas e o sertanejo com Jeferson e Gustavo completam a grade de atrações do circuito.

Já o Circuito Zé de Hermes recebe o desfile dos blocos da Rola e Nega Maluca, contando com a animação das bandas Anéis de Saturno, Metal Maluco e Capitão Caverna. O Circuito Rio de Ondas terá a animação de Gabriel Vasco e Banda além de Axé Black.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.