Bloco mais eclético e irreverente do Barreiras Folia, Netos de Momo leva milhares de foliões ao Circuito Zé de Hermes



O tradicional bloco sem cordas e sem abadás arrastou nesse domingo de carnaval do Barreiras Folia, milhares de foliões ao Centro Histórico de Barreiras. Percorrendo as principais ruas, os Netos de Momo, trouxeram nas fantasias a irreverência e animação, esbanjando muita criatividade e espírito carnavalesco.

Além das pinturas, máscaras, flores e brilho, também foi fácil encontrar muitos palhaços, super-heróis, princesas, super-heroínas, fadas, abelhinhas, lutadores, anjos, time de futebol, sereias, índios, piratas, policiais e até investigadores do F.B.I. Essa diversidade de personagens já é marca registrada do bloco, permitindo que cada um eleve sua autenticidade e some na alegria da festa.

O casal Paulo Roberto e Edilene Jackes são filhos de Barreiras, ainda pequenos foram morar no Rio de Janeiro. De volta à cidade, ficaram encantados com a estrutura do Barreiras Folia e a festa dos Netos de Momo. “Retornamos depois de 40 anos, ficamos felizes em saber da repercussão dessa festa nas redes sociais em outras cidades, como no Rio de Janeiro. Esse novo carnaval de rua nos faz lembrar muito os nossos de juventude, e estamos achando tudo muito lindo, colorido e bem animado”, disseram.

Além dos Netos de Momo, o Circuito Zé de Hermes recebeu os foliões dos blocos “Só Farra” e “Comitiva do Muído”, que também aproveitaram o embalo da diversão com as bandas Romeuzinho do Sax, Remanescentes e o Baile Infantil.

Após fazer o percurso tradicional pelas ruas do Centro Histórico e Orla do Cais do Rio Grande, o bloco Netos de Momo foi recepcionado pela Banda Tio DD & Super-heróis com o cantor Aender Oliver no palco do Circuito Zé de Hermes, que ficou visivelmente emocionado ao cantar para uma multidão de homens, mulheres, jovens e crianças, todos fantasiados e com uma única preocupação, brincar e se divertir no melhor carnaval do interior da Bahia.

“Programo meus feriados durante o ano, só para no carnaval curtir essa festa popular em Barreiras. O domingo é o dia mais esperado, essas atrações do carnaval cultural têm resgatado a alegria vivenciada por muitas famílias. Aqui é um espaço apropriado para dançar as tradicionais marchinhas e também o axé da nossa Bahia”, destacou André Carlos Walker, de Luís Eduardo Magalhães.

A noite desse domingo de carnaval no circuito Zé de Hermes, foi marcada ainda pela presença de Alexandre Leão e muita musicalidade brasileira com a banda Roda dos Amantes do Samba. Nessa segunda-feira (04) os blocos Zé de Hermes, Filhos de Nina, Nega Maluca e Crias de Irá, farão o abraço ao Rio Grande. A folia contará ainda com a Banda Metal Maluco e Orquestra Dinâmica.











COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.