domingo, 31 de março de 2019

Audiência pública debaterá possíveis impactos da tragédia de Brumadinho na Bacia do Rio São Francisco



Os possíveis efeitos do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Vale em Brumadinho sobre a Bacia do Rio São Francisco será tema da audiência pública a ser realizada na próxima quinta-feira (4).

O evento será promovido pela Promotoria Regional de Justiça Ambiental de Bom Jesus da Lapa, às 9h, no Colégio Modelo, no município de Bom Jesus da Lapa.

A audiência será presidida pela promotora de Justiça Luciana Khoury e servirá para coletar dados sobre os impactos da tragédia de Brumadinho nos municípios da calha do rio, na Bahia.

Serão colhidos depoimentos sobre a potencial presença de metais pesados, que podem comprometer a qualidade hídrica da bacia e causar danos à saúde da população local, que passarão a integrar o inquérito civil do Ministério Público estadual sobre os efeitos da tragédia de Bumadinho na Bahia.

Entre os convidados, estão representantes da Vale, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A audiência será aberta ao público.

No último dia 22, um relatório da ONG SOS Mata Atlântica apontou a chegada de rejeitos da tragédia de Brumadinho à Bacia do Velho Chico.

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!