A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Assistência Social de Barreiras realiza 2ª edição do CRAS em Ação com mais de 300 atendimentos no bairro São Pedro





Um dia inteiro de atendimentos em diversas áreas e muita descontração. Foi assim que usuários do Centro de Referência de Assistência Social III (CRAS), no bairro São Pedro foram recepcionados nesta quarta-feira (27), pela coordenação e equipe de profissionais que atua no local. Uma programação especial que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), INSS, da esteticista Regina Araújo e do cantor Bosco Fernandes, com muita música e alegria.


Foram mais de 300 atendimentos prestados como orientações e encaminhamentos de processos de reconhecimento de paternidade, divórcios, pensão alimentícia, guarda, pensão, tutela e curatela, por parte da Defensoria Pública. Palestra sobre violência contra a Mulher, a cargo do CRAM e sobre violação dos direitos da criança, do adolescente e idoso, ministrada pelo advogado Jandimário Lima. Além disso, foram iniciados processos para emissão de carteira para passe livre, carteira do idoso, e, atualização, inclusão e transferência do CADÚnico.


Mas não só os serviços essenciais fizeram do dia, pra lá de especial. A esteticista Regina, voluntariamente participou com procedimentos de estética facial, entre outros. E, para deixar o dia ainda mais animado, ninguém melhor do que o cantor Bosco Fernandes que, com simpatia e muito alto astral, ajudou a levar alegria e otimismo as pessoas que participaram da ação. “Foi muito importante estas parcerias para consolidarmos atendimentos prioritários e levarmos a estas pessoas, mais dignidade e acesso a serviços importantes. Todos os envolvidos estão de parabéns, só temos a agradecer por um momento tão especial”, avalia a coordenadora do CRAS III, Kharolynne Crisóstomo.


Dircom/PMB 

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon