Saúde sem Fronteiras chega a Angical e Brejolândia



O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama chega aos municípios de Angical e Brejolândia para atendimento das mulheres de 50 a 69 anos. Trata-se de um programa de acesso às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). Durante a ação, que irá acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 1° de março, as pacientes realizarão exame de mamografia.

O serviço médico é feito em unidades móveis equipadas e o diferencial é que as mulheres com mamografias inconclusivas serão acompanhadas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento. Em Angical, o equipamento ficará estacionado na Rua da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e em Brejolândia, na Praça Alpiniano José Alves, no centro da cidade. Para ser atendida, a mulher deverá levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço.

As mulheres que tiverem diagnóstico positivo terão tratamentos cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico que serão realizados em unidades de alta complexidade em Oncologia. A meta da SESAB é atender a 1.638 mulheres na faixa de 50 a 69 anos, residentes nos dois municípios.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.