Rui Rezende lança em Barreiras o novo livro “Vaqueiros do Raso da Catarina”


O fotógrafo Rui Rezende mais uma vez retorna ao Oeste da Bahia, e desta vez para presentear Barreiras com o lançamento do seu novo livro “Vaqueiros do Raso da Catarina", que acontece nessa quarta-feira, 27, no restaurante Cais e Porto. Ele traz na bagagem, uma coletânea cultural com belíssimas imagens registradas pelas suas lentes que conseguiu transmitir a importância da única reserva biológica de caatinga do mundo.

Com 156 páginas, bilíngue, o livro “Vaqueiros do Raso da Catarina” transmite a intensidade e a força solar de uma rara cultura escrita pelo jornalista Cicero Félix, professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Rezende apresenta em suas fotografias, os cavaleiros paramentados em vestes de couro que rasgam a paisagem entre amburanas, angicos e xiquexiques no extremo nordeste baiano, entre os municípios de Jeremoabo, Paulo Afonso e Rodelas.

Fotógrafo renomado, Rui tem importante colaboração nos registros da produção agrícola no Oeste baiano, e em sua última exposição doou diversas telas fotográficas ao município de Barreiras, inclusive imagens de vaqueiros residentes na região. “Retorno a Barreiras para apresentar meu novo trabalho, e considero essa região riquíssima em todos os sentidos por isso, fiz questão de trazer a minha visão dos vaqueiros baianos”, disse.




Dircom

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima