A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Barreiras inicia Etapa Ultrassonografia no Programa Mutirão de Especialidades Médicas



Dando continuidade ao Programa Mutirão de Especialidades Médicas em Barreiras, teve início na manhã dessa terça-feira (12) e segue até sexta-feira (15), sua segunda etapa, desta vez, com a oferta de ultrassonografias. Os atendimentos estão sendo realizados no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida e em outras clínicas especializadas pela manhã e tarde.

Segundo o médico Alessandro Queiroz, nessa etapa, estão sendo realizados ultrassons de abdome total e de partes moles, em uma média de 60 pacientes por dia. Todos estão sendo encaminhados pelas Unidades de Saúde da Atenção Básica. Desde janeiro, quando implantado o Mutirão de Especialidades Médicas em Barreiras, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (Unibrasil), disponibiliza mensalmente atendimentos em uma determinada especialidade, cujo objetivo é superar a demanda reprimida no município.

De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, além da continuidade do Mutirão de Especialidades, ainda em fevereiro a Prefeitura de Barreiras realizará o segundo Mutirão de Catarata com recursos próprios do município.

“O Programa Mutirão de Especialidades Médicas já contemplou pacientes que precisavam de atendimentos em reumatologia em janeiro, dessa vez, estamos priorizando a ultrassonografia, essas ações em diversas especialidades contemplam crianças, adultos e idosos que moram na zona urbana e rural de Barreiras, uma vez que esse é o desejo do prefeito Zito Barbosa, que levemos a todos os barreirenses uma saúde cada vez mais humanizada”, disse Anderson Vian.