terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Prefeito Oziel Oliveira participa de cerimônia do Jaleco da Faculdade Sulamérica




O prefeito Oziel Oliveira, participou juntamente com a Secretária Municipal de Governo, Katerine Rios, na noite desta segunda-feira (18), da aula inaugural dos cursos de odontologia, enfermagem, fisioterapia e biomedicina da Faculdade Sulamérica, em Luís Eduardo Magalhães.

A abertura do evento foi realizada pela empresária e presidente da mantenedora, Mariana Feliciano, que ressaltou que a missão da faculdade é a de formar profissionais que farão o bem para as pessoas e que esta é uma grande responsabilidade.

“Vamos formar pessoas para cuidarem de pessoas e é muito gratificante ver hoje esse auditório cheio de estudantes, que com certeza, estão cheios de sonhos e perspectivas de um futuro promissor! A partir de agora começa uma nova vida para vocês e o caminho vocês começaram a trilhar esta noite”, disse Mariana Feliciano em seu discurso.

Durante a aula inaugural, que também é conhecida como a Cerimônia do Jaleco, os calouros dos quatro cursos receberam dos seus familiares, padrinhos e amigos a vestimenta, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão, em um momento solene de muita emoção para todos os participantes.

O prefeito Oziel Oliveira, destacou em seu discurso que a cidade está crescendo e que a necessidade de pessoas capacitadas, principalmente na área da saúde, é cada vez maior em Luís Eduardo Magalhães.

“É de extrema importância capacitar as pessoas da nossa terra e empregá-las em nosso município. A jovem empresária Mariana acreditou no potencial de Luís Eduardo Magalhães e hoje nós já temos quatro cursos na área da saúde. Agora nosso sonho é trazer o curso de medicina e a administração municipal garantirá todo o apoio para que isto aconteça”, comentou o chefe do executivo.

A secretária de Governo, Katerine Rios, destacou que o apoio da Prefeitura Municipal foi fundamental para que a Faculdade Sulamérica conquistasse a nota 5 do MEC no curso de odontologia.

“Além das estruturas físicas da faculdade, do corpo docente, um dos quesitos que também foi avaliado é a rede pública de saúde em nossa cidade, que comprovou a necessidade da formação de novos profissionais para a nossa localidade e a capacidade do município em receber os cursos da área da saúde”, explicou a secretária.

Também participam do evento os representantes dos cursos de odontologia, Gustavo Ribeiro; enfermagem, Silvia Dias; fisioterapia, Mário Ozaki e biomedicina, Daiane Menezes; a diretora geral da Faculdade Sulamérica, Mariana Rabelo e a coordenadora Acadêmica Sefora Putinato.




Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA