sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Parceria entre Prefeitura de Barreiras e Senac deverá trazer Carreta-Escola com cursos e atendimentos para a população



Um encontro promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras, na última semana, com foco na formalização de uma parceria entre poder público, sindicatos de lojistas, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Sesc, reuniu o prefeito Zito Barbosa, o secretário da pasta, Carlos Costa, superintendente do Senac/Bahia, Ana Rita Andrade, gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc) Barreiras, Ismael Donato, secretário de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Junior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), André Braga, além de assessores e técnicos.

A proposta apresentada pelo secretário Carlos Costa é de trazer para Barreiras a Carreta-Escola do Senac, com a oferta de cursos na área da gastronomia, além da Carreta da Saúde da Mulher, do Sesc, que garante exames e atendimentos gratuitos. “A ideia foi muito bem aceita, tanto por parte do prefeito Zito Barbosa quanto pela superintendente do Senac. São dois importantes instrumentos que a população poderá contar tanto no que diz respeito à profissionalização, quanto no quesito de cuidados com a saúde da mulher”, avaliou o secretário que está cuidando dos critérios técnicos para a consolidação das parcerias.

A reunião serviu ainda para estreitar a união entre as entidades presentes e levar ao prefeito, solicitações de melhorias de acesso à sede do Sesc e também, do Senac. O gerente do Sesc, apresentou a necessidade do asfaltamento e da iluminação da rua que dá acesso a sede da entidade. Já asupervisora do Senac, Beatriz Bernardes, solicitou a pintura de uma faixa de pedestres para garantir a segurança de acesso aos estudantes. Segundo o prefeito, as demandas serão atendidas prontamente.

“Este encontro foi bastante produtivo, tivemos a oportunidade de ouvir os representantes de importantes entidades que visam a capacitação de jovens, adultos e o fortalecimento do comércio e da indústria em nosso município. Vamos buscar a formalização das parcerias, e trazer para nossa cidade as duas carretas com os seus serviços, assim como, futuros cursos nas áreas de hotelaria e turismo. Com relação às demandas de infraestrutura, até o final deste primeiro semestre a rua do Sesc será pavimentada e receberá a iluminação necessária, também faremos a pintura da faixa de pedestre em frente ao Senac”, disse.

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!