quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Operação “Feira Livre” desarticula comercialização de drogas no entorno do Centro de Abastecimento de Barreiras


Com o apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria de Trânsito (Coontrans), a Polícia Militar realizou a Operação ‘Feira Livre’ nas imediações do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB) na tarde dessa terça-feira (19). A ação, cuja meta é de erradicar a venda e o consumo de drogas nessa área, contou com efetivos da 83ª e 84ª Companhia Independente da Polícia Militar, RONDESP Oeste e Guarda Civil.

Durante a operação, foram apreendidas drogas que estavam escondidas nas estruturas da feira como telhados, paredes, e principalmente na ala dos cereais, que posteriormente seriam comercializadas nos bares que ficam anexados à feira. Na ação, foram encontradas pedras de crack, maconha, cocaína, além de efetuada a prisão de dois traficantes, um homem e uma mulher, que foram autuados e responderão pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com investigações da Polícia, alguns crimes já cometidos nas proximidades do CAB estão associados ao tráfico de drogas. Segundo o comodante da Guarda Civil Municipal, a ação realizada hoje inibe a comercialização de entorpecentes e reforça a segurança no local.

“A Prefeitura de Barreiras trabalha sempre em parceria com a Polícia Militar, principalmente em casos como esse que afetam a segurança pública. Nesse espaço que recebe centenas de munícipes durante a semana e especialmente às quartas-feiras com a Feira Noturna e aos sábados, é primordial ações como essas. Vamos intensificar ainda mais essas ações que refletirão positivamente também sobre a segurança no carnaval 2019”, destacou Gilmar Oliveira.

A coordenação da operação dessa terça-feira foi realizada pela equipe da Rondesp e ainda segundo o Tenente Sanches, constantemente a Polícia Militar recebe denúncias da comercialização de drogas nos bares e nas mediações do CAB. “As denúncias são constantes de uso principalmente de crack e maconha, o objetivo da operação “Feira Livre” foi de identificar os traficantes que distribuem drogas nesse local e prendê-los, dessa vez conseguimos efetuar duas prisões”, disse.






Dircom