quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Nova diretoria do Sebrae e representantes de conselhos serão empossados na próxima semana


A nova diretoria do Sebrae Bahia e os representantes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) vão tomar posse na próxima segunda-feira (25). O evento será na Casa do Comércio, a partir das 19h. Na ocasião, o Conselho Fiscal da organização também será empossado.

Carlos de Souza Andrade vai assumir o posto de presidente do CDE. Natural de Amargosa, ele é farmacêutico e tem uma trajetória com atuações no comércio e na indústria do setor. Ao longo de sua carreira, ele fundou a antiga rede Estrela Galdino, as farmácias de manipulação A Fórmula e foi sócio-fundador da Indústria de Biotecnologia Farmacêutica (IB Farma). Atualmente, ele é diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e é conselheiro titular do Sesc, Senac e da CNC no Conselho Nacional de Saúde.

Já o novo superintendente do Sebrae será Jorge Khoury. Baiano de Juazeiro, ele é engenheiro, economista e professor. Foi prefeito de sua cidade natal, deputado federal por cinco mandatos consecutivos e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Ele vai ocupar a mesa diretora ao lado de Franklin Santos, administrador de empresas com especialização em Gestão de Projetos, que vai assumir o cargo de diretor-técnico, e José Cabral, que já foi diretor-executivo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e diretor-financeiro da Câmara Municipal de Salvador. Agora, ele vai assumir o cargo de diretor administrativo-financeiro.