A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Governo discute reduzir contribuição ao INSS para trabalhadores com salário menor



O governo está discutindo a possibilidade de diminuir a contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dos trabalhadores que recebem salário menores e aumentar para aqueles que ganham mais.

A medida é estudada pela equipe da pasta de Economia, coordenada pelo ministro Paulo Guedes, como um dos pontos na reforma da Previdência.

Uma das possibilidades é reduzir a alíquota mais baixa de 8% para 7,5%. A compensação da diminuição viria com uma taxa maior para certo grupo populacional (de acordo com o salário recebido). Segundo o Estadão, não está descartado um aumento para 14%.