segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Gestão Financeira é tema do Café com ALI em Barreiras e LEM



Por: Luciane Souza

Para que as micro e pequenas empresas sobrevivam e ampliem os seus resultados, consolidando suas posições no mercado, um fator preponderante é aperfeiçoar seu modelo de gestão. Para aprofundar esse conceito, o Sebrae realiza, em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, o “Café com ALI”, que mostrará as ferramentas de Gestão Financeira Avançada para os participantes.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente, às 19h, e é voltado para empresas integrantes do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/), com vagas limitadas.

Durante o encontro, a facilitadora, Mayara Ledo apresentará dicas de como maximizar a lucratividade do negócio, mostrará quais indicadores financeiros e econômicos norteiam a tomada de decisões e falará sobre as dificuldades em honrar compromissos de curto prazo, mostrando de que forma gerenciar melhor a empresa.

Mayara é administradora, especialista em Finanças Empresariais, sócia, consultora e instrutora nas áreas de Gestão Financeira e Planejamento Empresarial na Métta Consultoria. Além disso, é instrutora e consultora do Sebrae Bahia.

Programa ALI

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) visa promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

A orientação é feita por agentes, bolsistas do CNPq, capacitados pelo Sebrae para acompanhar as empresas. Com abrangência nacional, o programa é uma estratégia de competitividade para as empresas de pequeno porte.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, a grande função do ALI é despertar nos empresários a prática de acesso à tecnologia e inovação.

“O programa é voltado para a geração de resultados, melhoria da gestão, redução de custos e um novo olhar sobre a empresa para se tornar mais competitiva”, completa.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas ne sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Programação

Barreiras - 20 de fevereiro (quarta-feira), no auditório São Paulo, às 19h.

Luís Eduardo Magalhães - dia 21 de fevereiro (quinta-feira), no Centro Cultural, às 19h.

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!