Evento do Sebrae em Barreiras ensina como formar preço de venda



Por: Luciane Souza

Formar preço de um produto ou serviço é uma das principais dúvidas dos empreendedores. Para orientar os donos de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEI) sobre o assunto, o Sebrae em Barreiras realiza, no próximo dia 13 de fevereiro, a oficina “Formação do Preço de Venda”.

O evento acontece no auditório da instituição, às 19h. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26110519), com vagas limitadas.

A oficina dará dicas que ajudam a administrar as dificuldades e assumir o controle do próprio negócio e, para isso, serão abordadas as seguintes questões: o que são gastos?, a importância da margem, formação de preço e ponto de equilíbrio operacional.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, ressalta que é comum encontrar empresas que, em situação de forte concorrência, adotam estratégias de baixarem preços sem nenhum critério e acabam incorrendo em prejuízos, inviabilizando o negócio.

“A definição do preço adequado de venda depende do equilíbrio entre das variáveis financeiras, como composição dos seus custos e despesas, e do valor que o mercado está disposto a pagar pelo produto e/ou serviço. É isso que vamos mostrar durante a oficina”, destaca.

Outras informações podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611.3013.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.