Barreiras: Crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS III participam de oficina de técnicas de desenho e pintura




Técnicas iniciais de desenho e pintura tem feito parte da rotina de cerca de 50 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS III, no Bairro São Pedro. A oficina é fruto de uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, por meio do CRAS, com o artista plástico Igor Arantes.

Segundo Kharola Crisóstomo, coordenadora do CRAS III, a oficina estimula e orienta os pequenos demandatários na construção e reconstrução de suas histórias através da arte, além de reavivar a pureza da imaginação, o dom de criar e lirismos próprios da infância.

“Estamos buscando desenvolver nos nossos adolescentes e crianças, o hábito da observação, o espírito de análise e o gosto pela precisão. Esta é uma forma de fornecer meios para traduzir ideias, melhorar a compreensão do mundo e das formas que os cercam”, disse a coordenadora.

O artista plástico e professor, Igor Arantes, mora em Barreiras há três anos, para ele, esta é uma oportunidade de mudar a realidade dos jovens usando a intervenção artística como instrumento.

“Vivenciamos atualmente no mundo uma triste realidade interligada ao alcoolismo, drogas e a diversidade de problemas psicológicos, que atingem crianças e jovens. Essa infinidade de bloqueios pode ter o seu fim pela intervenção artística, meu desejo é realizar vários projetos com as turmas de desenho para despertar o potencial de cada um desses envolvidos. A experiência tem sido maravilhosa, para um professor não há nada mais gratificante do que ver o aprendizado significativo acontecendo na vida de outras pessoas”, destacou Igor.

O curso de noções básicas de desenho começou nesta quarta-feira, 20, e seguirá por mais quatro meses até a segunda etapa. O material das aulas é fornecido pela Prefeitura de Barreiras.


DIRCOM/PMB

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.