A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Aspen e SPRB lançam o projeto Pop Amigo


Em parceria com a Aspen, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) lançou na última quinta-feira (07), o Projeto Pop Amigo. A intenção é contribuir com a motivação da conduta ética e responsabilidade social no contexto do convívio educacional e profissional, seja ele urbano ou rural.

Um desafio iniciado na Fazenda Modelo Paulo Mizote com a nova turma de Jovens Aprendizes e que irá expandir para outras instituições da cidade. “Aceitamos a proposta da Aspen, visto que essa é uma iniciativa que incentiva a cultura da honestidade e o comprometimento de forma espontânea daqueles que participam. É uma ação simples e de ricos valores”, pontuou o presidente do SPRB, Moisés Schmidt.

O intuito não é o lucro, é evidenciar que é possível agir de forma disciplinada, mesmo sem monitoramento presencial ou por meio de câmeras e experimentar o sabor da responsabilidade social de uma nova forma. “A Aspen é uma empresa do segmento alimentício criada em Luís Eduardo Magalhães, cuja principal atividade é a produção de picolés de variados frutos do cerrado. Valorizamos as riquezas da nossa região e estamos dispostos colaborar com ideias que incentivam também, o desenvolvimento social”, disse o empresário Diego Lauck.

Entenda como funciona: Um freezer com picolés da Aspen está disponível na Fazenda Modelo, com uma caixa de acrílico para que seja depositado o valor do produto - R$2,00. O freezer fica aberto para que o consumidor possa escolher o sabor e a quantidade que deseja comprar sem vendedor nem câmera de vigilância. O monitoramento é feito para que a prestação de contas aconteça todos os finais de semana e ao final do semestre, possamos obter a Taxa de Honestidade. Acompanhe o Pop Amigo nas redes sociais; Instagram: @popamigo e Fanpage: Pop Amigo