A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Angical e Serra do Ramalho recebem oficinas No Campo


Agricultores familiares e pequenos empreendedores rurais de Angical e Serra do Ramalho, Oeste da Bahia, poderão participar de oficinas com o intuito de orientar os participantes a desenvolver características empreendedoras e tornar os negócios mais competitivos e inovadores no campo.


O Sebrae está oferecendo as oficinas “Liderar no Campo”, que acontece no dia 13 de fevereiro em Angical, “Vender para o governo no campo”, que acontece no dia 25 em Serra do Ramalho, e “Atender bem no campo”, que acontece no dia 26 em Serra do Ramalho e dia 27 em Angical. Para participar, é necessário apenas se apresentar no local. Os eventos têm vagas limitadas.


As capacitações têm duração de quatro horas com foco principal em criar uma rede de relacionamento que oportunize, ao produtor rural, o conhecimento necessário para realizar a gestão eficaz de sua propriedade rural.


As oficinas Liderar abordam conceitos sobre liderança, perfil e desafios do líder, e seu papel transformador. As oficinas Atender Bem abordam aspectos básicos para efetuar uma venda com foco nas necessidades do cliente.


Já as oficinas Vender para o Governo tem o objetivo de fornecer ao agricultor familiar noções básicas sobre o processo de comercialização através do mercado institucional, via editais dos órgãos públicos.


Para o gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, as oficinas No Campo ajudam a profissionalizar o negócio rural, unindo o conhecimento técnico às experiências familiares.


“A ferramenta possibilita interagir com os produtores e entidades rurais representativas, conhecer suas demandas e pensar juntos ações planejadas, que tragam resultados nos negócios”, frisou.


Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800 ou no Ponto de Atendimento do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Programação

Oficina Liderar no campo
Data – 13/02 em Angical

Oficina Vender para o Governo no Campo
Data – 25/02 em Serra do Ramalho

Oficina Atender Bem no Campo
Data – 26/02 em Serra do Ramalho
Data – 27/02 em Angical