A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Agência Nacional de Águas pretende fiscalizar 52 barragens do país até maio



A Agência Nacional de Águas (ANA) pretende fiscalizar presencialmente 52 barragens até o fim do mês de maio. A ANA é responsável pela fiscalização de barragens de uso múltiplo, como as usadas para abastecimento de água.

Das 52 barragens, 23 não foram vistoriadas em 2018, de acordo com ANA. A agência indicou ainda que três são consideradas críticas por terem comprometimentos que impactam a segurança, 15 já estavam no plano anual de fiscalização de 2019 e 11 ainda não estão operantes, ou seja, ainda estão vazias. Essas barragens fazem parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A ANA realiza cerca de 30 vistorias em barragens por ano. Três dias após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios da empresa Vale, em Brumadinho (MG), o governo recomendou aos órgãos reguladores a fiscalização "imediata" de todas as barragens, com ênfase para as que apresentam risco de "dano potencial" à vida humana.