quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Sebrae realiza novo programa para desenvolvimento de lideres na região Oeste



Por: Luciane Souza

Os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, se preparam para escrever um novo capítulo sobre empreendedorismo. O Sebrae está realizando o programa “Liderar para o futuro”, que tem o objetivo desenvolver líderes empreendedores para atuarem na melhoria do ambiente de negócios e aperfeiçoarem suas práticas de gestão.

O programa busca fomentar líderes empresariais ou pessoas que queiram desenvolver a capacidade de liderar, conscientes e engajadas com as causas do desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas nos seus municípios e que gerem impactos positivos no ambiente dos pequenos negócios e do empreendedorismo.

Para participar do programa, serão necessários alguns critérios relacionados ao perfil dos participantes: ser empresário ou empreendedor, participar de entidades empresariais, ter interesse em se engajar em ações articuladas, contribuir para o seu ambiente de competitividade e acreditar no associativismo com atuação social.

Os empreendedores inscritos irão participar de nove encontros quinzenais, com oito horas de duração cada, além de um encontro com lideranças de renome estadual e nacional para compartilhar suas experiências. Haverá também cinco horas de mentoria por grupo.

A programação contará com os temas: liderança transformadora - propósito e valores essenciais; estilo de liderança e a autoconsciência dos líderes; liderança visionária e gestão de conflitos; liderança centrada na equipe – encontro com lideranças inspiradoras; cocriando o futuro dos ambientes de negócios; liderança focada em resultado; os líderes como gestores do futuro; engajamento - o poder da comunicação estratégica; e liderança transformadora - ser e fazer.

Emerson Cardoso, Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, diz que o Liderar para o Futuro abordará quatro eixos principais: a autoconsciência, o ambiente de relacionamento interpessoal, o foco nos resultados e a capacidade de engajamento.

“O programa é bem pragmático e consistente no seu propósito, além de uma fonte de articulação para políticas públicas focadas no desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região. Trata-se também de uma grande oportunidade para empreendedores aperfeiçoarem e repensarem suas práticas de liderança”, afirma.

A agenda de encontros acontece de abril a agosto, quando os participantes encerram as atividades e realizam a formatura pelo programa.

O Liderar o Futuro é uma iniciativa do Sebrae e sempre contará com as parcerias de entidades representativas, como as Associações Comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e Sindicatos Patronais dos municípios.

Programação

Encontro 1: Liderança transformadora: propósito e valores essenciais

Datas: 23 de abril em Barreias e 25 de abril em LEM

Encontro 2: Estilo de liderança e a autoconsciência dos lideres

Datas: 07 de maio em Barreiras e 09 de maio em LEM

Encontro 3: Liderança visionária e gestão de conflitos

Datas: 21 de maio em Barreiras e 23 de maio em LEM

Encontro 4: Liderança centrada na equipe

Datas: 04 de junho em Barreiras e 06 de junho em LEM

Encontro 5: Co-criando o futuro dos ambientes de negócios

Datas:18 de junho em Barreiras e 27 de junho em LEM

Encontro 6: Liderança focada em Resultado

Datas: 09 de julho em Barreiras e 11 de Julho em LEM

Encontro com lideranças inspiradoras

Datas: 10 de julho em Barreiras e 12 de julho em LEM

Encontro 7: Os líderes como gestores do futuro

Datas: 23 de julho em Barreiras e 25 de julho em LEM

Encontro 8: Engajamento: o poder da comunicação estratégica

Datas: 06 de agosto em Barreiras e 08 de agosto em LEM

Encontro 09: Liderança transformadora: decidir, ser e fazer

Datas: 27 de agosto em Barreiras e 29 de agosto em LEM

Formatura e apresentação dos projetos finais

Datas: 27 de agosto em Barreiras e 29 de agosto em LEM

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro. O investimento é de R$ 500 e pode ser dividido em até 10 vezes no cartão. As vagas são limitadas. Os interessados em obter mais informações podem ligar no (77) 3611-3013.

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!