São Desidério se destaca como o primeiro município do oeste e terceiro da Bahia que mais investe na saúde






Segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgado no dia 21 de janeiro, São Desidério se destaca como o terceiro município da Bahia e primeiro na região oeste que mais investiu na saúde por habitante no ano de 2017.

Dos 417 municípios baianos, 391 fizeram investimentos abaixo da média nacional (R$ 403,37). Enquanto São Desidério está colocado entre os três primeiros na Bahia e o único município do oeste baiano que aparece na lista, investindo mais de R$ 912,07 por habitante, mais que o dobro da média nacional.

Este resultado é fruto de um trabalho incessante da atual gestão que aplica os recursos públicos com eficiência e honestidade para trazer melhorias de vida para os munícipes.

Desde 2017 quando a nova gestão assumiu a administração pública, muitas mudanças foram realizadas e uma nova estratégia de investimento foi aplicada. “Recebemos uma saúde pública devastada, mas aplicando corretamente os recursos públicos conseguimos ampliar a rede de atendimento com 23 especialidades médicas, exames médicos e laboratoriais, cirurgias e partos são realizados no hospital municipal, farmácia básica abastecida com todos medicamentos preconizados pelo SUS através do RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais), que além de distribuídos na própria farmácia básica da sede, também são direcionados aos postos de saúde do município para que o paciente após a consulta médica com solicitação de medicamentos, possa retirar no próprio posto os remédios solicitados, facilitando o atendimento, ofertamos também os atendimentos diários nos postos de saúde da sede e zona rural, além do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para pacientes que precisam de tratamento médico na capital do estado, com passagens para deslocamento, pousadas para hospedagem, alimentação e transporte da pousada para os hospitais, ampliamos também a estrutura física com aquisição de 11 ambulâncias tipo ‘A’ e 02 UTI’s Móveis tipo Master, e agora investindo na construção de mais 03 Unidades Básicas de Saúde na zona rural, esse é nosso compromisso e dever com o povo de São Desidério, trabalhar e aplicar os recursos com honestidade”, atestou o secretário de Saúde, José Barbosa.

O secretário revela que a meta é continuar investindo no setor para prosseguir com os avanços e manter o município como referência em investimento e qualidade, para cada vez mais melhorar a vida dos munícipes.


Ascom/Prefeitura de São Desidério

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.