Sala do Empreendedor será inaugurada em Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira



Por: Luciane Souza

O Sebrae e a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia, inauguram, na próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, a Sala do Empreendedor, espaço destinado para atendimento exclusivo ao Microempreendedor Individual (MEI). A inauguração acontece às 18h, na Casa da Cultura Professor Antônio Barbosa.

O espaço funcionará como um local de referência ao centralizar informações e serviços aos empreendedores municipais, auxiliando nos processos burocráticos dos seus empreendimentos.

A Sala do Empreendedor conta com ambiente climatizado, cinco guichês e uma sala reserva para atendimento, com uma equipe formada por agentes de desenvolvimento, do Credi Bahia, da Secretaria de Finanças (tributos), Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura.

No local, serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa e alterações cadastrais. Além disso, serão disponibilizados cursos, como de boas práticas, capacitações e palestras ministradas pelo Sebrae, informações sobre o município, janelas de oportunidades para investimento e orientação e acompanhamento na elaboração de Planos de Negócios.

Para a Secretária de Turismo e Empreendedorismo, Edna Rosa de Oliveira, a parceria entre o Sebrae e a prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, é muito importante para o município.

“A Sala, além de oferecer as ferramentas necessárias e ajudar aqueles que querem empreender na cidade, concentrará ações em um projeto de desenvolvimento de nossas potencialidades turísticas sem descuidar de outras áreas, pois sabemos do grande potencial turístico e religioso de Bom Jesus da Lapa”, frisa.

Edna destaca ainda que o espaço chegou ao município por meio do programa ‘Cidade Empreendedora’, que pensa na cidade como um todo. “Nossa intenção é concentrar ações para oportunizar e estimular o turismo e as atividades correlatas. E esta é uma grande oportunidade a todas aquelas pessoas que são capazes de criar, empreender e superar as dificuldades econômicas de qualquer natureza. Por isso, precisamos de diversas entidades unificadas ao poder público em torno dessa meta, que é facilitar o MEI”, finaliza.

Desburocratização

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, a sala é mais um elo entre o Sebrae e os empreendedores do município e irá facilitar a vida de quem deseja montar um negócio ou melhorar a gestão da sua empresa.

“Desburocratizar, facilitar o acesso as compras públicas, diminuir a informalidade e capacitar os empresários. Esses são os principais desafios quando implantamos a Sala do Empreendedor. Com a iniciativa, a gestão pública reconhece a força e importância dos pequenos negócios, que dinamizam a economia de Bom Jesus da Lapa”, pontua.

A sala do Empreendedor de Bom Jesus da Lapa ficará localizada no prédio anexo da Casa da Cultura e da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, localizada na Praça do Livro, Centro da cidade, e funcionará das 8h às 13h.

Outras informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.


COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.